F A G U L H A S

No comments

Veja em 1939

“Tudo que move alguém a atingir objetivos maiores, seja a religião, o socialismo ou a democracia, é para os judeus meramente meios para um fim, uma forma de satisfazer sua ganância e sua sede de poder. O resultado disso é a tuberculose racial da nação. Por isso, o anti-semitismo racional deve englobar uma luta legítima e sistemática contra os privilégios desfrutados pelos judeus, e seu objetivo final deve ser a remoção total dos judeus de nosso meio. Isso só pode ser alcançado por um governo forte, não por um governo impotente. E nós somos um governo forte.”

Trecho da entrevista de Adolf Hitler, concedida para a revista Veja, em setembro de 1939.
O material é parte de uma
simulação que a revista faz de como seria uma cobertura jornalística da maior de todas as guerras.

O blog de Bagdá

Obrigado por seu aguçado interesse pela situação dos direitos humanos no meu país. Obrigado por fazerem vista grossa durante trinta anos. Obrigado por fornecerem suporte para que meu governo pudesse enviar 2 milhões de iraquianos para a guerra contra o Irã, para serem mortos.
[…]
Por todos os seus esforços, eu os saúdo, do fundo do coração, com um FODAM-SE .

:: salam pax 2:55 AM [+] ::

Trechos do livro O Blog de Bagdá, da Companhia das Letras. A obra remonta o diário de Salam Pax na internet. Salam é um jovem iraquiano, igual a tantos outros ocidentais, que narrou os preparativos e a guerra do Iraque entre setembro de 2002 e junho de 2003.Tudo sob o ponto de vista de uma pessoa que vive, trabalha,se diverte, ama, reflete e se revolta como todos nós.

Por favor, me traga uma notícia boa!

:: G-7 elogia postura do Brasil em relação à economia
:: Reforma vai levar universidades a regiões menos favorecidas
:: ONU quer melhorar Políticas de Direitos Humanos

Uma boa e uma ruim. Qual vc quer ouvir? Se optar pela boa, o site Cia.da Boa Notícia é uma dica para quem quer ser apresentado ao jornalismo positivo, que só vê o lado bom das coisas. Sim, ele existe.

Juliano RigattiF A G U L H A S

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *