O Juca está em crise

2 comments

Juca se admirou. Viu o e-mail que retornara inesperadamente e sorriu.

Há duas semanas, Juca tinha sido apresentado pra Márcia. Uma vizinha da prima de uma colega de faculdade sua. Não que o Juca tivesse visto a Márcia. Mas ouviu tanto falar dela que parecia que já a conhecia há duas semanas, pelo menos.

A Márcia era uma pessoa bem bacana, contava a Melina. A Melina é a colega de faculdade do Juca que sonha em aproximar o Juca da Márcia. A Márcia trabalha, estuda, é bem legal e, melhor Juca, a Márcia é tri bonita. Gosta de sair, de dançar, dizia a Melina. Ah, Juca, ela tem tudo a ver contigo. Era o que mais ela dizia.

O e-mail da tal da Márcia. Era tudo o que o Juca precisava. Mas como? A Melina não queria dar. Dizia, calma Juca. Ela tem o teu e-mail. Ela é que tem que te mandar alguma coisa. Assim eu combinei com ela. Calma.

No outro dia de amanhã, estava lá. Desenho do envelope fechado, assunto em negrito: o e-mail da Márcia. O Juca enfim acreditou. A Márcia existe e tem o meu e-mail. Ligou o som, ajeitou-se na cadeira e com dois cliques estava cara a cara com a guria.

Oi. Eu sou a Márcia, dizia o e-mail. Tudo bem Juca? O Juca fez que sim. A Melina fala muito de ti, mas eu preciso te conhecer para comprovar. O Juca juntou as mãos e as pôs entre as pernas. Nervoso. Bom final de semana, Juca. Um beijo, Márcia.

O Juca ficou meia hora na frente do e-mail em branco para responder. Disse sim, vamos combinar alguma coisa gata. Não, gata não. Guria. Pior. Vamos combinar alguma coisa Márcia. Um abraço. Não. Um beijo.

E saiu contar pra Melina. A Melina disse que ótimo, disse tudo Juca. Ela vai te responder logo. Talvez demore um pouco por causa da internet dela. Disse que tá um caos. Cai toda hora.

Era desculpa, pensou certo o Juca. A Márcia já tinha falado com a Melina que não gostou do meu sim, vamos combinar alguma coisa. Pouco decidido. Devia ter escolhido logo um lugar. Bosta.

O resto da semana o Juca não comentou mais nada com a Melina. Falou de outras gurias. Queria despistar. Não te apega Juca, dizia pra ele mesmo. Não te apega. A Melina também não dizia nada. O que reforçava ainda mais a tese do Juca. Tinha se queimado no primeiro e-mail. Nem tinha sido no primeiro encontro. Imagina se tivesse rolado. Que fiasco. Nem foi. Foi no primeiro e-mail.

Sábado de manhã, o Juca conectou rápido. Só pra baixar os e-mails. Um da biblioteca, outro de besteiras, um da Melina e um da Márcia. Da Márcia?

Juca se admirou. Viu o e-mail que retornara inesperadamente e sorriu.

Desculpa Juca, minha internet tá uma bosta. Nossa, a Márcia é tri, ela fala bosta. Cai toda hora, não consigo nem mandar os e-mails. Claro que sim, vamos combinar o lugar. Como passou a semana? Um beijo, Márcia.

Foi boa a minha semana Márcia. Foi tanta correria na faculdade quem nem ia conseguir te responder mesmo. Nem esquenta não ter mandando, isso acontece. Podemos nos ver na praça Dom Feliciano, amanhã, às 14h? Um beijo, Juca.

Viu? Eu te disse. Vai dar certo Juca, dizia a Melina. Vocês vão ficar junto. Ela já respondeu? Não, disse o Juca. E faz três dias já. Calma, guri. Ela não disse que a internet tava uma droga? Uma bosta ela falou. Isso, bosta. Então, espera.

O Juca esperou. Não tocou mais no assunto durante duas semanas. A Melina perguntou uma vez só. Na corrida. Nem ouviu a resposta do Juca.

Um mês e nada. Dois. Três.

Estamos em crise. O quê, Juca? Eu e a Márcia. Como assim? Estamos em crise. Li na internet que isso é bastante comum nos relacionamentos virtuais. Quando um dos dois teclantes não responde depois de um mês, chamam isso de crise. Como aquelas de antigamente, sabe? Ái, Juca, sério?

Sério. Estamos em crise. Crise do terceiro e-mail.

Juliano RigattiO Juca está em crise

2 comments

Join the conversation
  • Poesias e outros - 10 de outubro de 2005 reply

    Hehehe, muito boa essa… Eu já passei por isso e sei bem como são namoros virtuais, beijos
    Bina

  • Juliano Filipe Rigatti - 10 de outubro de 2005 reply

    É, com o Juca é a primeira vez. Ele aprende. É um bom guri. Abraço Bina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *